segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Resumão de Fevereiro

Fiquei um pouco perdida este mês, não aconteceu muita coisa, mas os fatos que ocorreram me fizeram desanimar e, por mais que eu tentasse, não consegui manter a reeducação alimentar e, muito menos, as atividades físicas. Algumas situações me forçaram a tomar decisões e, poxa vida, como tem decisão que é difícil de ser tomada, mas chega uma hora que chega! Acho que faz parte da evolução pessoal se desapegar de algumas coisas, ou pessoas, que te puxam para trás e te mantêm em um círculo vicioso. Mesmo assim, é difícil mudar, acho que você acaba se acomodando às circunstâncias, porque mudança gera instabilidade e com isso vem o medo do novo, você fica se perguntando: e se não der certo? Enfim, uma mudança no começo pode assustar, mas com o tempo, e às vezes nem precisa de tanto tempo assim, você se acostuma e se reinventa.

Bom, vamos aos favoritos de fevereiro:

1- Aleatório: Fim do horário de verão. 
Finalmente acabou! Isso sempre significa que estamos mais perto de chegar a uma temperatura fisicamente aceitável. kkkk

2- Série: Friends
Este mês não assisti a nenhuma série mais atual e voltei a acompanhar alguns episódios aleatórios de friends, que é uma das minhas séries preferidas. Inclusive este mês eles se reuniram em um programa em homenagem ao diretor da série, para comentar os momentos mais marcantes. Ainda não assisti esse episódio.




3- Filme: Creed
Com certeza foi o melhor filme que assisti em fevereiro. Gostaria que o Sylvester Stallone tivesse ganhado o Oscar, mas tudo bem, foi lindo ver ele lá na premiação. O Michael B. Jordan, intérprete do Creed, deveria ter ao menos sido indicado como melhor ator por todo o trabalho que ele precisou fazer para se vender como um lutador de verdade.



4- Cinema: Oscar
A última vez em que assisti toda a premiação foi em 2012, quando surgiu o meme da Angelia Jolie com seu vestido e sua perna. Pelo o que pude ver hoje, o grande meme deste ano foi a Glória Pires mais perdida que o Jhon Travolta em Pulp Fiction. 
Minha intenção era assistir a todos os filmes indicados, mas não consegui. Assisti apenas aos principais. Dos indicados a melhor filme só não vi Ponte dos Espiões, que acabou ficando para depois. Não gostei de Spotlight ter ganhado, apesar de ser um bom filme, para mim não tem o peso que o título de melhor filme sugere. Em minha opinião, se um bom filme se faz pelo conjunto da obra, Mad Max merecia ter ganhado, já que conquistou tantos prêmios técnicos.  
Os prêmios de melhores atores e atrizes, principais e coadjuvantes, prestigiaram quem eu estava torcendo, com exceção de Silvester Stalone, que não recebeu. Alicia Vikander, que ganhou como melhor atriz coadjuvante, estava ótima em A Garota Dinamarquesa, mas deveria ter concorrido como atriz principal, pois ela também é protagonista do filme.
Gostei muito das participações dos humoristas, em especial ao Louis C.K. que só disse verdades sobre a verdadeira essência dos filmes de documentário que se doam pela arte, não fazem trabalhos almejando faturar com bilheteria.
Faço aqui também uma menção honrosa ao urso de O Regresso que, apesar de não ter sido indicado, compareceu à premiação.


5- Frase: "And the Oscar goes to... Leonardo DiCaprio!!!!!"
Deu aquele medinho, mas na hora que anunciou seu nome deu vontade de gritar "É tetra!" kkkkk Foi incrível ele finalmente recebendo seu prêmio e falando em seu discurso sobre a relação entre o homem e o meio ambiente. Fechou com chave de ouro.