quinta-feira, 31 de março de 2016

Favoritos de Março

Março foi um mês estranho para mim. Começou bem, no meio deu uma reviravolta e agora, no final, não sei definir se foi bom ou ruim. Queria ter lido algum livro, assistido a mais filmes, ido mais ao cinema, me exercitado mais, escrito mais no blog, mas passei por situações tão frustrantes que estive com a cabeça cheia de outras coisas para pensar e, no fim, não deram em nada. O estresse atrapalha muito a gente. 

Dessa vez tive que me esforçar mais para lembrar de algum favorito, pensei que só teria um, mas consegui pensar em quatro. kkkkk

1- Filme: Batman vs Superman: a origem da justiça

Assisti com alguns amigos e todos gostaram, depois fui ler as críticas e vi que muitas pessoas estavam falando mal. No meu ponto de vista o filme tem algumas falhas, mas não tem como definir ele como um péssimo filme. 





2- Série: New Girl e Friends

Este mês não assisti muitas séries, além de continuar assistindo episódios aleatórios de friends, quando não tinha nada para fazer, voltei assistir New Girl. Tinha parado porque achei que era meio bobinha, e de fato é, mas alguns atores tem um time de comédia muito bom e a própria série faz piadas, com ela mesma, que me fizeram rir. Terminei a terceira temporada, que eu havia abandonado há uns 2 anos, agora a série já está na quinta.





3- Rímel: The Colossal - Maybeline

É um dos melhores que já usei, alonga e deixa os cílios como os de uma boneca. A única coisa que me deixa insatisfeita é o fato de, em mim, não dar tanto volume quanto eu gostaria.




4- Chocolate: Tablete Zero 70% - Cacau Show

Descobri uns dias antes da páscoa, chocolate 70% cacau e sem adição de açúcar. Como eu gosto de chocolate amargo, ele é perfeito para uma rápida escapadinha da "dieta" sem se sentir culpada.





terça-feira, 1 de março de 2016

Melhor figurino

Todo ano antes da cerimônia de entrega do Oscar acontece um verdadeiro desfile fashion no tapete vermelho, onde os convidados se tornam uma vitrine que exibe o que há de mais atual no mundo da moda. O que mais chama a atenção são os looks das atrizes que, em sua maioria, optam por vestidos esvoaçantes ou mais armados, em geral, para parecerem princesas. Alguns figurinos caem mais no gosto popular por serem mais "usáveis", já outros têm uma proposta um pouco mais conceitual. De um jeito ou de outro, todos são feitos por estilistas mega famosos, mas que acabam, por vezes, se tornam alvo de críticas e piadas das pessoas comuns, ou seja, as que não estão inseridos nesse meio. Isso é normal.

Porém no Oscar deste ano, a figurinista Jenny Beavan ao se levantar para receber o prêmio de melhor figurino pelo filme Mad Max, foi alvo de olhares e risinhos de alguns artistas, inclusive de Alejandro Iñarritu, que receberia o Oscar de melhor diretor mais tarde, se manteve de braços cruzados e, assim como outros convidados, não aplaudiu a vencedora. Jenny optou por vestir algo que a fizesse se sentir confortável, colocou uma calça, sapato fechado e jaqueta de couro sintético, que carregava em suas costas um símbolo bordado em swarovski em homenagem ao filme de que ela fez parte. A figurinista justificou sua escolha dizendo: "Estou muito feliz em falar sobre isso. Não sou de vestidos e absolutamente não sou de saltos, tenho problemas nas costas. Fico ridícula em um vestido lindo. Essa foi uma homenagem a 'Mad Max' (...). Estou me sentindo confortável e, até onde percebo, estou realmente arrumada!"

Sinceramente, eu esperava um pouco mais de tolerância de pessoas que são famosas justamente por não se limitarem ao comum, pessoas que se propõem a romper barreiras, pensar fora da caixa, mantendo, assim, a arte em constante movimento. Para mim, é exatamente esse o propósito em se reunir e homenagear a classe artística.


Cate Blanchett após entregar o Oscar de melhor figurino a Jenny Beavan


O vestido que mais gostei foi o que Cate Blanchett usou. Imprime uma suavidade, por não ser algo super armado.



Não tem como deixar de mencionar pequeno Jacob Tremblay, do filme "O quarto de Jack", exibindo sua meia do Darth Vader. Muito amor. *-*



Oscar relalizando sonhos rsrs: