sábado, 30 de abril de 2016

Favoritos de Abril

Não tenho feito muita coisa interessante ultimamente. Assisti apenas quatro filmes, li um livro que não gostei muito e acompanhei poucas séries. A única boa notícia deste mês é que o ponteiro da balança desceu. Estou muito feliz por isso. Pretendo voltar para a academia mês que vem, desde janeiro estou tentando fazer isso e acho que dessa vez vai rolar. 

1- Filme: Zootopia
Nova animação da Disney diverte e faz critica à alguns preconceitos próprios da sociedade e diferentes tipos de personalidade dos seres-humanos, apesar de se tratar de uma fábula. Não tinha visto o trailer, mas nos primeiros minutos do filme, durante o flash back de uma das personagens, percebi que estava diante de algo especial. Quase não consegui vê-lo no cinema, fui no último dia em que estava em cartaz.



2- Série: Unbreakable Kimmy Schmidt
Dei uma parada em House of cards para acompanhar a segunda temporada de Unbreakable, É minha série de comédia favorita do momento por ser cheia de crítica, referência da cultura pop e ter os personagens mais carismáticos e originais da atualidade.


3- Maquiagem: Base Mary Kay
Testei e é uma das melhores bases que já usei. Seca rapidamente e tem uma cobertura mais pesada. 


Acho que é só, espero ter mais favoritos para o mês que vem.

domingo, 17 de abril de 2016

5 motivos para assistir Creed


1 Nostalgia: A ideia do filme surgiu a partir de conversas do diretor Ryan Coogler com o intérprete do Creed, Michael B. Jordan, que perceberam sua paixão em comum pela franquia original. Mais tarde levaram a história para o Sylvester Stalone que topou produzir o longa. 

Creed é carregado de homenagens aos primeiros filmes do Rocky Balboa, me lembro de assisti-los com meu pai quando eu era criança e também de perceber pela primeira vez importância do clímax em uma história, pois o Rocky só se saia bem nos finais da luta, até vencer ele já teria apanhado bastante (literalmente e figurativamente).

2 A estrutura: O filme é cheio de planos-sequência e a segunda luta ocorre sem nenhum corte em mais de 4 minutos. Isso é incrível! É um grande trabalho tanto dos atores que não podem errar nem fala, nem coreografia da luta e como também do posicionamento da câmera que fica em movimento seguindo a dinâmica da luta.

3 Trilha sonora: A trilha é empolgante e vai dando um tom de nostalgia junto com as cenas que remetem diretamente aos filmes originais, mas sem entregar logo de cara famosa música tema do Rocky. Quando ela finalmente é tocada, o expectador é pego de surpresa dando o tom perfeito para o clímax do filme.


Indicações a prêmios: Sylvester Stallone recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante pelo filme, e foi indicado ao oscar  na mesma categoria. Ao receber o Globo de ouro foi aplaudido de pé por todos os artistas presentes enquanto a música tema de Rocky era tocada. Um momento muito emocionante para o público, em poder homenagear um ídolo, como também para ele que foi simplesmente pego de surpresa ao ser anunciado como vencedor. 



5 Motivação: Apesar de toda a nostalgia evocada pelo filme, Creed se propõe a apresentar um novo personagem que tem que lidar com o dualismo de ter seu nome reconhecido no boxe sem se aproveitar da fama de ser o filho do melhor lutador que o mundo já teve. Uma espécie de meta-linguagem com o próprio filme. Creed também é um ótimo elemento de motivação, a questão de ter que se superar e demonstrar humildade ao mesmo tempo é uma grande lição motivacional para o expectador. O filme homenageia a franquia original recriando algumas cenas famosas, porém em situações diferentes, como a famosa subida da escadaria do Museu de Arte da Filadélfia, só que agora num tom mais lento e com uma outra motivação. É um filme para se emocionar e vibrar ao mesmo tempo.