segunda-feira, 18 de julho de 2016

Junho

Apesar de andar meio sem empolgação para escrever no blog, me comprometi a listar meus favoritos todo mês, porém em Junho, depois do meu aniversário, fiquei doente e meio que não fiz muita coisa divertida. Por isso, quando o mês chegou ao fim, achei que não tinha nada de relevante para escrever no blog. Mesmo atrasada, vou listar aqui os principais acontecimentos:




Favoritos de Junho

Meu aniversário


Foi um dia agradável que começou sem muita expectativa, mas no final ganhei uma festa surpresa. Uns dois dias depois, quando fui agradecer os parabéns que recebi no facebook, percebi que duas pessoas das quais sou muito fã me parabenizaram. Fiquei muito feliz, são pessoas famosas na internet apenas no nicho ao qual eles pertentem, mas fizeram meu dia mais feliz. =)


Séries

Orange is the New Black


Assisti à nova temporada em três dias, percebi que a série tomou um caminho muito mais maduro e está cada vez mais lidando com temas sérios. O último episódio foi o oposto do final emblemático da temporada anterior, dessa vez ela nos deu um choque de realidade e mostrou que, apesar dos alívios cômicos ao longo da série, o enredo ainda se passa em uma penitenciária. Os momentos finais também mesclaram aos fatos trágicos passagens poéticas ao contar um dia do passado da vida de uma personagem. 





Game of Thrones

Muitos chamaram a última temporada de "fanservice", pois devido ao atraso na publicação do sexto livro a série acabou ultrapassando a história original, o que fez com que ela tomasse a liberdade de confirmar algumas teorias que surgiram a partir dos livros. Essas especulações ainda não se desenvolveram na história literária e talvez isso nem ocorra mais, já que George R. R. Martin gosta mesmo é de surpreender.

Sou uma pessoa muito nostálgica e, embora tenha gostado muito desta temporada, vejo a série finalmente se desenrolando e tomando um rumo que levará à conclusão da história, isso faz com que eu fique pensando em como era a minha vida no início da série. Não acompanhei Lost, mas ouvia muito falar de toda a teoria que poderia haver por trás da trama, quando ela terminou algumas pessoas falaram que ficaram "órfãs de série". Logo depois, iniciou Game of Thrones e me recomendaram que assistisse, disseram que poderia ser "um novo Lost", por isso comecei a acompanhar logo na primeira temporada. Dá uma saudade dos primeiros anos, quando se tinha toda uma história ainda pra ser contada e agora, ao que parece, restam apenas dois anos pela frente. É uma pena, mas toda história acaba um dia e é melhor acabar no auge, do que ficar prolongando uma trama em decadência. 




Programa de TV

Bake off Brasil


Descobri um programa muito legal na tv aberta: uma competição com confeiteiros amadores. É muito diferente, pois ali poucos dominam o ofício, então muita coisa acaba dando errado. Me identifiquei com isso. kkkk