domingo, 29 de março de 2015

Yesterday

Estou com aquela sensação de que andei, andei e não saí do lugar. Hoje passei por uma situação que já não é mais novidade para mim, uma coisa que eu havia feito exatamente igual no ano em que iniciei este blog. Por que fiz tudo de novo e, quase que exatamente, da mesma forma? Simples, porque não consegui essa realização no passado, então tenho que tentar de novo, e de novo, e de novo.

Se eu tivesse obtido um bom resultado teria passado para a próxima fase, porém, apesar das minhas derrotas não posso dizer que involuí, pois continuo exatamente no mesmo lugar. O mundo ao meu redor mudou e eu não, ainda quero as coisas que queria antes, mas temo que seja apenas porque eu não as conquistei no tempo certo. E agora, quem eu deveria ser? Uma mulher que quer novas realizações, novos desafios, ou uma menina que ainda tem sonhos e que acredita que de um jeito ou de outro tudo vai dar certo? Carrego um pouco dessas duas pessoas comigo, mas não sei quem eu deveria ser agora, é como se eu estivesse num auto-limbo.

Dia desses eu estava relendo o blog desde o início e me deparei com uma frase que eu havia esquecido, e que já me serviu muito de inspiração, uma frase atribuída a Winston Churchill: "Sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo". Apesar desejar alcançar meus antigos objetivos, me pergunto se ainda tenho o mesmo entusiasmo de antes.



Um comentário:

Ana C. disse...

Bel, o seu questionamento é o mesmo que sempre me faço. Se você soubesse o quão recorrente me é a sensação de que estou incidindo na definição de insanidade de Einstein...
Mas aprendi que em geral o que melhor funciona, é quebrar padrões aos poucos.
Sobre o questionamento de quem você deveria ser, acho que a única coisa que você realmente deveria ser é feliz, o método ou os sonhos é você quem escolhe.
Uma vez uma amiga me disse que a vida é como um jogo em que você tem que encher todos os copos e hoje vou usar a mesma metáfora com você.
Se hoje você sente que o copo que deixou lá atrás é importante, porque não voltar para enche-lo? Não importa se o tempo passou ou se você deveria ser outra pessoa ou sonhar com outra coisa.
Os copos são seus, só seus e ninguém tem o direito de te fazer sentir como se fosse tarde demais pra eles.
;)
Beijo <3