terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Expectativas para o cinema em 2017

Ano passado fiz uma lista com os principais filmes que estreariam ao longo de 2016 e gostei bastante, principalmente de chegar no fim do ano e ver se as minhas expectativas com os filmes foram correspondidas. Este ano não vou demorar tanto para dar o feedback, pois até chegar em dezembro já me esqueci de como eram alguns filmes.

Uma coisa que reparei é que eu não estou mais tão interessada em assistir aos filmes da Marvel, em algum momento parei de ver e acho que algumas sagas estão muito avançadas para eu acompanhar agora. 


Vamos à lista dos principais filmes de 2017, em minha opinião:

JANEIRO
Moana
Nova animação da Disney, está indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro por Melhor Animação e Melhor Canção Original.

Estreia: 05/01
Expectativa: Média

Passageiros
A previsão para estreia era no final de 2016, mas foi adiada para o início deste ano. O filme conta com Jennifer Lawrence e Chris Pratt nos papeis principais.

Estreia: 05/01
Expectativa: Média

Manchester à beira mar
Não sei muito sobre o filme, mas foi indicado ao Oscar em seis categorias, incluindo Melhor Filme. Apesar da data de estreia, não teve nenhum cinema na minha cidade que tenha colocado o longa em cartaz. Espero poder ver ele antes da premiação.

Estreia: 19/01
Expectativa: Média

La la land
Sensacional, já assisti e recomendo muito. Foi indicado a quatorze categorias no Oscar. Acho que esse será o grande vencedor do ano.

Estreia: 19/01
Expectativa: Alta



Beleza oculta
Vi algumas críticas negativas quando ao filme, alguns disseram que ele é um poco raso e os núcleos apresentados não são bem desenvolvidos. Também possui muitos atores famosos que por terem tido muito destaque não deixa claro, em alguns momentos, quem é o protagonista. Mesmo assim, quero conferir, pois o trailer é encantador.

Estreia: 26/01
Expectativa: Média



Até o último homem
Com direção de Mel Gibson o longa teve três indicações ao Globo de Ouro e outras seis ao Oscar. O filme conta a história de um soldado que se recusa a levar armas para o campo de batalha, mas que deseja salvar o maior número de companheiros possível.

Estreia: 26/01
Expectativa: Alta

Quatro vidas de um cachorro
Filme polêmico. Eu estava super ansiosa para assisti-lo, mas depois de ver um vídeo onde um dos animais do filme sofre maus tratos aderi ao boicote. Acho que nenhum animal deveria mais ser sacrificado em nome da arte.

Aliados
Com Brad Pitt e Marion Cotillard nos papeis principais, o filme conta a história de dois espiões que se conhecem em uma missão e acabam se casando. Anos depois um deles descobre que o outro pode ser um espião inimigo.

Estreia: 26/01
Expectativa: Alta



FEVEREIRO

Transtornada obsessiva compulsiva
Dentre as comédias nacionais que serão lançadas este ano, acho que essa é a mais aceitável. Com Tatá Werneck e Ingrid Guimarães no elenco.

Estreia: 02/02
Expectativa: Baixa

Quase 18
Uma adolescente desajustada é irmã do garoto mais popular da escola e se vê em meio a um conflito quando descobre o relacionamento de seu irmão com sua melhor amiga.O trailer é encantador.

Estreia: 02/02
Expectativa: Alta



Estrelas além do tempo
Durante a corrida espacial da Guerra Fria, três mulheres negras que trabalhavam na Nasa quebram paradigmas ao se tornarem essenciais para o desenvolvimento do projeto americano.

Estreia: 02/02
Expectativa: Alta



Lion Uma jornada para casa
Lion é um jovem indiano que foi adotado após se perder de sua família em Calcutá. O filme conta a história de sua trajetória para tentar encontrar seu irmão e mãe. Teve seis indicações ao Oscar este ano.

Estreia: 09/02
Expectativa: Alta



A lei da Noite
Dessa vez Ben Afleck dirige e estrela o filme, mesmo assim, não fez muito sucesso. A Warner Bros teve um grande prejuízo, pois foi mal de bilheteria, fato que os produtores esperavam reverter ganhando indicações ao Oscar, o que não aconteceu.

Estreia: 23/02
Expectativa: baixa

MARÇO

Jackie
Natalie Portma vive Jacqueline Kennedy logo após o assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy.

Estreia: 02/03
Expectativa: Alta




Fome de poder
Conta a história do empresário que criou o Império do Mc Donalds. Vale assistir comendo um big mac. kkkk

Estreia: 16/03
Expectativa: média

A bela e a fera
Com Emma Whatson vivendo Bela, acho que vai ser legal. E espero muito que não saia como as últimas versões live action dos filmes das princesas disney.

Estreia: 16/03
Expectativa: média

O poderoso chefinho
Animação que satiriza os filmes de gângsteres como um mafioso

Estreia: 30/03
Expectativa: média

ABRIL

Despedida em grande estilo
Três velhinhos decidem organizar um assalto a banco depois de terem suas pensões congeladas.

Estreia: 20/04
Expectativa: alta



Guardiões da Galaxia vol.2
Parei um pouco com os filmes da Marvel, mas esse eu gosto e faço questão de continuar.

Estreia: 27/04
Expectativa: Alta




MAIO

O círculo
Não entendi muito o trailer, mas parece que é uma organização que leva os participantes a alcançarem o máximo de suas potencialidades. Tem Emma Watson e Tom Hanks no elenco.

Estreia: 11/05
Expectativa: média

JUNHO

Mulher Maravilha
Foi o trailer que mais assisti ano passado, estou ansiosa para a estreia

Estreia: 01/06
Expectativa: Alta



A Múmia
A franquia voltou e agora conta com Tom Cruise, acho que vai dar uma revitalizada.

Estreia: 08/06
Expectativa: alta

Baywatch
É um filme baseado na famosa série americana dos anos 90 que no Brasil ficou conhecida como SOS Malibu. Em Friends eles assistiam bastante a essa série.

Estreia: 15/06
Expectativa: média

JULHO

Lino
Animação conta a vida de Lino que cansado do seu trabalho de se vestir de gato para animar crianças faz um pedido a uma espécie de gênio e acaba sem querer se transformando em seu personagem.

Estreia: 20/07
Expectativa: média


AGOSTO

Snatched
Não sei exatamente do que se trata, mas por ter a Amy Schumer no elenco, uma humorista que é bem famosa, quero assistir.

Estreia: 03/08
Expectativa: alta

The Beguiled
Não sei o que esperar do filme, só sei que será dirigido por Sofia Coppola, que é uma ótima diretora, e me parece que esse filme é uma refilmagem de um filme dos anos 70.

Estreia: 24/08
Expectativa: alta

O rei das manhãs
Filme brasileiro inspirado em um dos atores que interpretava o palhaço Bozo, que no longa se chamará Bingo. Me parece ser um drama de um ator que se torna uma das pessoas mais famosas do Brasil, mas que devido ao contrato não podia ter sua identidade revelada.

Estreia: 24/08
Expectativa: Alta



SETEMBRO

Bastards
Dois irmãos adultos descobrem que sua mãe mentiu sobre a identidade de seu pai e eles partem em uma missão para tentar desvendar qual dos ex da mãe deles é o verdadeiro pai.

Estreia: 07/09
Expectativa: média


NOVEMBRO

Liga da justiça
Quero muito que esse filme dê certo, mas não vou criar tanta expectativa.

Estreia: 16/11
Expectativa: média



DEZEMBRO

Star Wars episódio VII
Parece que dezembro virou mês de Star Wars. Todo ano terá um novo longa. Até o momento o que sabemos sobre o novo filme é que se chamará "O último Jedi".

Estreia: 14/12
Expectativa: Alta



Nenhum comentário: