terça-feira, 1 de março de 2016

Melhor figurino

Todo ano antes da cerimônia de entrega do Oscar acontece um verdadeiro desfile fashion no tapete vermelho, onde os convidados se tornam uma vitrine que exibe o que há de mais atual no mundo da moda. O que mais chama a atenção são os looks das atrizes que, em sua maioria, optam por vestidos esvoaçantes ou mais armados, em geral, para parecerem princesas. Alguns figurinos caem mais no gosto popular por serem mais "usáveis", já outros têm uma proposta um pouco mais conceitual. De um jeito ou de outro, todos são feitos por estilistas mega famosos, mas que acabam, por vezes, se tornam alvo de críticas e piadas das pessoas comuns, ou seja, as que não estão inseridos nesse meio. Isso é normal.

Porém no Oscar deste ano, a figurinista Jenny Beavan ao se levantar para receber o prêmio de melhor figurino pelo filme Mad Max, foi alvo de olhares e risinhos de alguns artistas, inclusive de Alejandro Iñarritu, que receberia o Oscar de melhor diretor mais tarde, se manteve de braços cruzados e, assim como outros convidados, não aplaudiu a vencedora. Jenny optou por vestir algo que a fizesse se sentir confortável, colocou uma calça, sapato fechado e jaqueta de couro sintético, que carregava em suas costas um símbolo bordado em swarovski em homenagem ao filme de que ela fez parte. A figurinista justificou sua escolha dizendo: "Estou muito feliz em falar sobre isso. Não sou de vestidos e absolutamente não sou de saltos, tenho problemas nas costas. Fico ridícula em um vestido lindo. Essa foi uma homenagem a 'Mad Max' (...). Estou me sentindo confortável e, até onde percebo, estou realmente arrumada!"

Sinceramente, eu esperava um pouco mais de tolerância de pessoas que são famosas justamente por não se limitarem ao comum, pessoas que se propõem a romper barreiras, pensar fora da caixa, mantendo, assim, a arte em constante movimento. Para mim, é exatamente esse o propósito em se reunir e homenagear a classe artística.


Cate Blanchett após entregar o Oscar de melhor figurino a Jenny Beavan


O vestido que mais gostei foi o que Cate Blanchett usou. Imprime uma suavidade, por não ser algo super armado.



Não tem como deixar de mencionar pequeno Jacob Tremblay, do filme "O quarto de Jack", exibindo sua meia do Darth Vader. Muito amor. *-*



Oscar relalizando sonhos rsrs:


2 comentários:

Andreia B. disse...

Eu também achei besteira o povo não ter aplaudido. Ela tá lá pelo trabalho e não pela roupa que está usando. E é uma senhora, querem obriga-la equilibrar num salto, e usar uma roupa que ela não se sente confortavel? Não mesmo! Foi de ela mesmo e é excelente profissional. Oscar mais que merecido!

CrisFonseca disse...

O fato de estarem de braços cruzados mostra exatamente essa falta de classe, que mesmo de terno, e bem arrumados, não transmite o que verdadeiramente são. Uns babacas! kkkkk Desculpa, mas não aguentei. Talento nada tem a ver com roupa, com look e moda. Aii isso me cansa..sabia? e esse olhar crítico? que nojo.. E pior é ela ter que se justificar... não dá... nao aguentaria estar nesse lugar... Entendi porque a gloria pires foi tao neutra... deve ter escutado cada coisa...

Beijos amore