segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Favoritos de Outubro

Séries

American Horror Story

A sexta temporada estreou em setembro, mas ela ainda está passando este mês. Dessa vez a série inovou com um formato que simula um programa de documentário que alterna entre o depoimento de alguns personagens que viveram uma determinada história fictícia de horror com simulações dessas histórias, interpretadas por outros atores. Ou seja, há na série dois atores para cada personagem. Achei interessante essa mudança, porém parece que nos últimos episódios a série perdeu o ritmo, diferente da temporada anterior que começou a fluir melhor na metade. Quis citar essa série porque toda sexta-feira espero para assisti-la. Ela está no sétimo episódio e não estou gostando muito, mesmo assim vou insistir e assistir até o fim.

Stranger Things


Melhor série que estreou este ano. Comecei a assistir porque a história se passa nos anos 80 e eu adoro filmes daquele período. Faz referências a filmes como Os Goonies, Conta comigo e E. T. O enredo te prende muito, pois você quer solucionar o mistérios que se passam na cidade da trama. Outro fato interessante é que todos os atores parecem ser retirados daquela época, tudo está muito bem retratado na tela. Winona Ryder, que é uma das atrizes mais famosas dos anos 80, também é protagonista da trama. 



Filme

Tudo em família


Ultimamente tem feito frio, coisa rara de se acontecer tão perto do verão, aproveitei para assistir um dos meus  filmes preferidos de natal, porque é um pouco chato ter que assistir um filme de natal americano quando se está calor no Brasil.




Livro


Uma pergunta por dia


Potter Style propõe em seu livro interativo que durante 5 anos o leitor mantenha um diário. A estrutura é a de uma agenda, onde cada página corresponde a um dia do mês, e no topo desta possui uma pergunta diferente a cada dia. O leitor/escritor então deve responder a uma pergunta pessoal todos os dias e quando o ano chegar ao fim deve retornar ao início do livro e responder novamente às mesmas perguntas, podendo dessa vez comparar as respostas que deu nos anos anteriores.




Tem coisas que você consegue responder de imediato, tipo "como você começou o seu dia hoje", outras te forçam a parar e refletir sobre sua vida, opiniões e sentimentos. Muito interessante, estou gostando de responder essas perguntas.



Nenhum comentário: