segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Considerações sobre academia


Nunca gostei de frequentar academia, sempre começava e dois, três meses depois parava. Já tinha tentado musculação, ginástica e os dois juntos. Cheguei ao ponto de fazer swing baiano (por favor não me julguem), mas eram um verdadeiro martírio para mim. No segundo semestre do ano passado, voltei a frequentar as aulas de ginástica e algo estranho aconteceu: surpreendentemente eu estava me divertindo com as aulas de step e body pump (as de jump ainda são um desafio). Diante do ineditismo do fato, parei para analisar e percebi que gostava das coreografias que me faziam lembrar passos de dança. Descobri que eu gosto de dança. Uma das alunas até chama a aula de step de "aula de jazz". 

Apesar de ter descoberto uma atividade que realmente me interessa, sentia muita preguiça, porque ir malhar estando gorda é uma derrota, você vira a atração da academia. Então, parei de me mexer, mas tive uma desculpa para isso, estava fazendo um curso à noite e a professora que dá as aulas coreografadas só vai nesse horário. 

Pois bem, desde abril deste ano não ponho meus pés lá e penso que preciso voltar a praticar exercícios se quiser ter um bom resultado no emagrecimento. Irei voltar à academia (não percamos a esperança) e quero continuar nas aulas de ginástica pelo menos até o fim do ano, depois disso, se eu ainda tiver disposição, continuo, senão, troco para outra atividade, mas deixar de me exercitar é que não posso mais.


4 comentários:

Unknown disse...

swing baiano u.u
Esse é o bom das aulas de aeróbicas, a energia transmitida com as coreografias e com a música. Mas se você sentir falta de animo procura algum outro exercício, tem o Muhai Tay que todos que eu conheço que fazem gostam muito, tem um blog de uma amiga minha minha *-* que ela fala sobre fazer outros exercícios alem da academia http://canseidesergorducha.blogspot.com.br/ :DDDDDD

Lah - New Girl disse...

Eu li o blog dessa menina e ele é muito bom. Essa menina tem futuro! Quando a esse negócio de luta, eu não sei, parece ser algo meio puxado, mas ao mesmo tempo penso que deve liberar as energias negativas, porque muitas vezes dá vontade de sair por ai quebrando tudo mesmo. Vou fazer a ginástica esse ano e depois vejo que caminho irei seguir. De qualquer forma, fiquei muito feliz por você ter vindo aqui no blog, e dessa vez sem eu ter falado nada *-* Fiquei tão feliz que acho que vou postar mais coisas aqui =D

vida + saudável disse...

acho que vocês estavam falando de mim *-*

ficarei muito orgulhosa se vc voltar a se movimentar minha amiga, tomara que vc encontre aquilo que realmente te faça feliz... espero noticias!!

beijos meninas =)

Unknown disse...

Tem mesmo *-* Ela é guerreira.
Então tem uma menina que estudou comigo e faz e ela diz gostar bastante. Então eu acho que deve ser bom por isso, porque é um exercício e ao mesmo tempo uma 'terapia' por liberar as energias.
Ahh que bom que gostou da minha visita :DDDDD Sempre que posso passo aqui e no blog daquela minha amiga que comentei :D