sábado, 29 de setembro de 2012

Miss Brasil 2012


Hoje vai ao ar a partir das 22:15 pela Band, o concurso Miss Brasil 2012. Algumas pessoas consideram bobagem esse tipo de evento, mesmo assim eu sempre acompanho e fico torcendo. A miss Brasil quando eleita se torna um símbolo e trás consigo várias bandeiras, e não me refiro apenas a da medida considerada perfeita (90-60-90) ou da altura de modelo, mas também a pujança da simpatia, graça e elegância. Algo que toda mulher deveria, em minha opinião, exercitar, pois beleza não é apenas uma questão estética.
Escolhi publicar hoje a fotografia da Débora Lyra quando miss Brasil 2010, porque ela é do meu estado (Espírito Santo) e principalmente porque possui várias histórias de superação. A mais recente ocorreu no inicio do ano quando foi vítima de um acidente de carro, correndo o risco de ficar paraplégica, mas agora está recuperada e muito agradecida por estar bem. Também um pouco antes da data de passar a faixa para a miss 2011, ela estava um pouco acima do peso de quando foi eleita e sofreu várias críticas que a fizeram ter depressão, novamente ela deu a volta por cima e recuperou a forma inicial.

Quando a Débora concorreu ao Miss Universo em 2010, saiu logo na primeira eliminação com a justificativa do júri de que ela estava com o peso acima da média. Sendo que ela já havia perdido 15kg para poder competir. Na época ela tinha 1,80m e pesava 60kg! Pois é, acho que a média está um pouco nivelada por baixo. Em 1954, Marta Rocha tirou o segundo lugar no miss Universo e tinha 1,70m, 58kg e 100cm de quadril. Os tempos mudaram e as silhuetas também, mas vamos torcer para que não se padronize a crescente magreza das misses, e assim não percam o que têm de mais tradicional,  os seus famosos 90-60-90.

Desejo a todas um bom fim de semana e é claro...a paz mundial. =P

3 comentários:

Cíntia disse...

Olá querida,

Obrigado pelo carinho lá no meu cantinho!

Adorei o seu blog e estarei te acompanhando por aqui também, ok?

Um ótimo domingo para você!

Beijos!

Vivi E Ciso disse...

Oie flor vi vc no blog da Cintia e passei aqui para te conhecer.
Adorei conhecer seu cantinho e saber um pouco mais de vc.
vou deixar seu blog na barra lateral do meu para te acompanhar beijinhos

Vivi E Ciso disse...

Oie flor vi vc no blog da Cintia e passei aqui para te conhecer.
Adorei conhecer seu cantinho e saber um pouco mais de vc.
vou deixar seu blog na barra lateral do meu para te acompanhar beijinhos