segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Atividade física escolhida

Olá, meninas. Como foi o fim de semana de vocês?

O meu domingo foi muito bom, comi direitinho para me recuperar dos erros do passado. Como disse no outro post, percebi que se quiser tem bons resultados tenho que me dedicar ao máximo, não dá mais para ter uma verdadeira reeducação alimentar se eu ficar toda hora abrindo concessões. Sei que é muito difícil dizer não para o que a gente mais gosta de comer, mas acho que com o tempo vou me adequando e assimilando esses novos hábitos. 

Outra coisa que está sendo bem difícil é a atividade física por eu ainda não ter o condicionamento ideal, mas isso também vem com o tempo e com insistência. Durante a semana estou alternando as aulas de step e body pump. Gosto das duas, mas prefiro trabalhar com o step por ser uma atividade mais dinâmica. A aula passa rapidinho (ainda bem) e eu volto para casa com a sensação de missão cumprida.

A aula de step proporciona vários benefícios, como: 

• Melhora do condicionamento cardiorrespiratório;
• Desenvolvimento da coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade;
• Aumento da resistência muscular;
• Fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos;
• Bem estar;
• Grande queima calórica (cerca de 600 calorias em 1 hora de atividade).
Fonte: www.esportemulher.com.br

Ou seja, emagrecimento, melhora da saúde física e mental. Só coisa boa. =)


Beijos e uma semana super saudável para nós. ;)


5 comentários:

Ana C. disse...

Tudo aquilo que é realmente positivo sempre exige um certo esforço e parece que quando você se determina a vida começa a impor barreiras pra testar se você realmente quer aquilo e principalmente se você está preparada pra alcançar o que quer. Nassas horas a palavra chave é sempre persistência, logo os exercícios vão parecer cada vez menos penosos e você vai se acostumar a nova rotina.
E eu? Vou estar aqui assistindo a sua virada com muita alegria!
Beijo e ótima semana

Cíntia disse...

Olá querida! Parabéns por estar conseguindo fazer as atividades na academia. Confesso à você que, mesmo sendo professora de Educação Física, eu odeio malhar, rs. Eu gosto de dar aula em escola. Esse lance de ficar puxando ferro para mim não rola...rs.

Então foi por isso que preferí voltar a nadar. Amo demais essa vida!

Estamos juntas nessa!

Beijos!

Lah - New Girl disse...

*-* Obrigada pelas palavras. É muito bom saber que tem alguém torcendo por você. De coração eu agradeço. =D

Vivi E Ciso disse...

Oie flor que legal que escolheu step eu faço aqui em casa amo
mas achoque não faço igual na academia kkk
linda semana
estou sempre na torcida por vc beijinhos

rachel disse...

Step acaba com meus joelhos =)

Parabéns pelo empenho! Bjuss