sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Então já é natal


Todo fim de ano espero para ver em que mês encontro a primeira propaganda de natal. Hoje, 5 de outubro, quando voltava da faculdade vi em uma loja de lâmpadas vários pisca-piscas, Papais Noéis e renas iluminados chamando a atenção da cidade que ainda se prepara para o dia das crianças. 5 de Outubro! É um marco, não me lembro de ver nada do tipo tão cedo.

Claro que existe a importância do natal para o comércio e que pra eles quanto antes as pessoas sentirem o espírito natalino melhor, mas ainda assim não me escapa o fato do ano estar indo embora. Por um lado isso é bom, pois quando ele acabar efetivamente alguns projetos meus estarão finalizados (assim espero), por outro significa que mais um ano se vai e algumas coisas não mudaram, por mais que eu tenha feito promessa, pulado sete ondinhas e feito um barquinho de oferenda pra Iemanjá (tá, esses dois últimos não aconteceram). 

Não é só a emagrecer que me refiro, tem uma lista de coisas que quero concretizar há um tempão, mas nunca arrumo tempo para elas. Sei que emagrecer é um processo bem lento, mas e as outras coisas? Por que me focar nelas é tão difícil? Admito que por muito tempo pensei que o mundo seria melhor e mais propício à realização dessas coisas quando eu fosse magra e estivesse com a auto-estima lá encima, mas será que não pode ser o contrário? Talvez se eu me sentir realizada em outras áreas não jogue tanta responsabilidade para o emagrecimento e não o encare como um processo penoso. Acho que esse pode ser o caminho para obter melhores resultados. 

Uma coisa é certa, tenho que correr atrás dos meus sonhos. Já dizia o ditado: camarão que dorme a onda leva. 

Beijos e até o próximo post.

3 comentários:

Cíntia disse...

Olá querida! Realmente, as propagandas nos dias atuais estão aparecendo com muitaaa antecedência!

Nunca ví igual também...rs! Deixa a criança se divertir um pouco primeiro no dia dela, né? kkkkk...

Vamos com tudo nesta batalha, que tenho certeza que o Papai Noel trará uma mega surpresa para a gente!

=)

Beijos!

vida + saudável disse...

aiii nem me fale!!! natal tá ai né?! me dá frio na barriga só de pensar na casa dos dois digitos até o final do ano, será que rola??! rs
acho que nesse ano vou fazer um barquinho para iemanjá, quem sabe não é isso que tá faltando pra nos?! rs
vamos que vamos, estou torcendo pra vc! vai dar tudo certo!! fique forte amiga!

beijos =)

Ana C. disse...

Descobri seu cantinho hoje e amei a maneira como você expõe os pensamentos assim tão espontaneamente.
Me identifiquei muito com seus gostos, com as inspirações (<3 Zooey)e principalmente essa vontade de se realizar e ter consciência de que isso vai muito além de ponteiros em uma balança.
Enfim muita muita força, o caminho certo você já achou.

Beijo